Acupuntura e ervas aliviam a colite ulcerosa – novo estudo

Pesquisadores concluíram que a acupuntura combinada com a medicina herbal ajuda a eliminar a colite ulcerosa. Pesquisadores do Hospital de Handan City (Hebei, China) realizou uma experiência única. Eles queriam saber se a acupuntura e fitoterapia combinada com medicamentos farmacêuticos é mais eficaz do que usar apenas drogas. Boneca Acupuntura é mostrado aqui. Os resultados foram esmagadoramente favoráveis ​​acrescentando acupuntura e fitoterapia para protocolos de medicamentos convencionais. O grupo de estudo recebendo acupuntura e ervas combinados com drogas tiveram uma taxa efectiva total de 93,1%. O grupo que recebeu apenas drogas tiveram uma taxa efetiva total 75,86%. Os pesquisadores concluíram que a acupuntura e fitoterapia consistentemente melhora os resultados clínicos em pacientes com colite ulcerativa.

A equipe de pesquisa divididos aleatoriamente 58 pacientes com colite ulcerativa em dois grupos de estudo. O grupo 1 recebeu acupuntura, fitoterapia e mesalazina. Grupo 2 recebeu apenas mesalazina. A administração oral de comprimidos de mesalazina revestidos entéricos, de uma dose de 1 g por dose, 4 vezes por dia, deu-se a ambos os grupos. Um curso de tratamento consistiu em oito semanas. Mesalazina (ácido 5-aminossalicílico) é um medicamento anti-inflamatório usado principalmente para o tratamento de doenças inflamatórias intestinais. Acção primária de mesalazina é nos intestinos e é utilizado no tratamento de colite ulcerativa e doença de Crohn.

Medicina Tradicional Chinesa (MTC) classifica a colite ulcerativa em várias categorias. Calor e toxinas são categoricamente semelhantes aos discernimentos biomédicas de inflamação. TCM umidade relativa também pode se correlacionar a definida biomedicamente inflamação, bem como lesões supurativas. A estagnação do sangue no sistema TCM diz respeito, em parte, à definida biomedicamente cicatrizes, tecido congelada e má circulação. TCM também reconhece patógenos exógenos, desequilíbrios alimentares, estresse e fadiga deficiência de qi como fatores relacionados. Textos clássicos TCM classificar colite ulcerosa nas mesmas categorias como a disenteria, diarréia, hematoquezia e / ou vento intestinal.

Teoria geral TCM para o tratamento da colite ulcerosa postula limpar o calor, dissipando a umidade, desintoxicante e parar o sangramento para promover a regeneração de tecidos. Assim, os pesquisadores escolheram acupontos como Tianshu (ST25). Este ponto de acupuntura regula o baço eo estômago, tonifica o qi, beneficia os intestinos e retifica emoções desordenadas. Os pontos de acupuntura utilizados no estudo foram: Tianshu (ST25), Shangjuxu (ST37), Daheng (SP15), Zhongguan (RN12), Zusanli (ST36), Taibai (SP3), Shuifen (RN9), Qihai (RN 6). Baitouweng Tang (Pulsatilla decocção), uma fórmula à base de plantas clássico para o tratamento da colite ulcerosa, foi administrada.

Os pesquisadores notaram um benefício clínico muito importante da acupuntura e fitoterapia. Pacientes necessário menos tempo de cuidado ao usar a terapia combinada. Os pacientes que recebem as drogas combinadas com acupuntura e ervas em média 56 dias de cuidados necessários. O único grupo de medicamentos necessários 81 dias de atendimento. Mesmo com o tempo extra de tratamento, o único grupo de drogas tinha uma taxa efectiva total de 75,86%, enquanto o grupo de acupuntura e fitoterapia mais droga tinha uma taxa efectiva total de 93,10%. Outros achados clínicos importantes demonstraram que a acupuntura e medicina mais drogas à base de plantas grupo demonstrou menos depressão e ansiedade do que o único grupo de drogas. Como resultado, os pesquisadores concluíram que a acupuntura e ervas combinadas com mesalazina é superior ao tratamento medicamentoso autônomo no tratamento da colite ulcerosa.

Em pesquisa relacionada publicado no World Journal of Gastroenterology, os pacientes com colite ulcerosa intratável que não respondiam ao tratamento medicamentoso auto-administrado 1g convencional do Qing Dai (naturalis Indigo) em pó, duas vezes por dia durante quatro meses fitoterapia. Seis dos sete pacientes no estudo foram capazes de interromper completamente o uso de medicamentos anti-inflamatórios, incluindo aminosalicylates, corticosteróides e azatioprina. Endoscopia e respostas sintomáticos demonstrou uma gama de melhorias de completamente curado para melhorou significativamente.

A pesquisa foi motivada por um estudo prévio que mostra que uma Ku Shen combinado com Bai Tou Weng enema em um protocolo que também incluídos acupuntura foi superior a ingestão de antibióticos para o tratamento da colite ulcerosa. Além disso, o elétron de spin ressonância revela que Qing Dai tem potentes hydroxl propriedades de eliminação de radicais. A pesquisa também demonstra que Qing Dai suprime a geração de superóxido. Os pesquisadores ficaram intrigados com as propriedades anti-inflamatórias do Qing Dai. Estudos demonstram que I3M, sintetizado a partir indirubin encontrado em Qing Dai, downregulates tecidos cancerosos quando aplicado topicamente para o câncer oral. Investigação confirma que indirubin tem efeitos anti-inflamatórios através da supressão do interferão-alfa, interleucina-6 e factor nuclear. Historicamente, Qing Dai tem sido uma importante erva no tratamento de úlceras da boca e da língua. Topicamente, Qing Dai também é preparada como uma pasta para o tratamento de acne e psoríase.

Referência:
Wang, Zhaoyang, et al. “efeitos clínicos da acupuntura com a medicina chinesa e ocidental em tratar a colite ulcerosa.” Medical Journal of West China 26,2 (2014): 199-203.

Suzuki, Hideo, Tsuyoshi Kaneko, Yuji Mizokami, Toshiaki Narasaka, Shinji Endo, Hirofumi Matsui, Akinori Yanaka, Aki Hirayama e Ichinosuke Hyodo. “A eficácia terapêutica dos Qing Dai em pacientes com colite ulcerativa intratável”. World Journal of Gastroenterology: WJG 19, não. 17 (2013): 2718.

– See more at: http://www.healthcmi.com/Acupuncture-Continuing-Education-News/1318-acupuncture-herbs-relieve-ulcerative-colitis-new-study#sthash.mpIMt5Vd.dpuf

No comments yet.

Leave a Reply