Massagem

A massagem é uma parte importante para o bem estar físico e psíquico.

O ser humano é um ser social e precisa, entre vários fatores para se relacionar, de toque. Ao tocarmos uma pessoa transferimos e recebemos nossas energias.

No Oriente, a massagem, sempre foi valorizada e no Ocidente tal importância não era dada até que a ciência passou comprovar os seus efeitos simplesmente porque não dá para separar o corpo da mente.

Ela tanto pode ser usada para recuperação de problemas físicos uma vez que activa a circulação e drena os tecidos das substâncias que vão ficando acumuladas neles criando assim uma maior capacidade de recuperação do corpo ou da área afectada, como pode ser usada para relaxamento proporcionando bem estar e descontração da pessoa.

Usada para relaxamento ela permite reduzir tensões e stress que provocam dores, cansaço, noites mal dormidas, etc., reduzindo assim a capacidade de se enfrentar o dia a dia e as suas exigências As tensões não sendo libertadas tornam-se cronicas, ficando os músculos em permanente tensão, criando rigidez no corpo e bloqueios à livre circulação dos fluidos corporais.

Ela activa a circulação e ajuda a eliminar toxinas, reduz o desconforto físico, alivia as dores, induz uma sensação de bem estar .

Tudo isto traduz-se em rejuvenescimento, revitalização, noites mais bem dormidas, maior alegria e maior bem estar o que se revela benéfico a todos os níveis.

No mundo em que vivemos, os nossos corpos perderam o conhecimento de como é o relaxamento e assim muitas pessoas não estão conscientes de como o stress as afectam fisicamente, nem do que a massagem pode fazer por elas.

Ela tem sido vista como um luxo, mas na verdade ela é uma poderosa arma para nos livrarmos do stress e para recuperarmos a nossa saúde e o nosso bem estar.